O Colégio João XXIII passou por algumas reformas com o objetivo de proporcionar um ambiente cada vez melhor para os alunos.

Entre as melhorias estão a nova porta de acesso à galeria Edson Pável Bastos, garantindo maior privacidade e proteção das obras expostas; uma nova área de convivência para os alunos com parquinho, balanço e brinquedos de madeira; uma nova marquise para a entrada do prédio do Ensino Fundamental , protegendo os alunos da chuva e de possíveis quedas devido ao piso molhado e uma homenagem ao professor Raul Valle Filho, que dá nome ao Ginásio Poliestportivo.

Segundo os diretores José Luis Lacerda e Andréa Vassallo, as reformas eram muito importantes para o colégio: “Partimos da demanda que já existia e fizemos essas mudanças que beneficiam cada vez mais os alunos e o próprio ambiente escolar”.

Lacerda ressalta a importância das reformas: “O colégio carecia de um novo espaço de integração e áreas de convivência. A escada do Fundamental descoberta também representava um risco e isso precisava ser mudado”.

Lacerda ainda completou dizendo que essas reformas encerram o ciclo da gestão como diretor, garantindo uma boa continuidade para a próxima.