Com o objetivo de facilitar o empréstimo e a devolução de livros foram implantados três equipamentos de leitura da digital para substituir o antigo sistema.

O novo software de gestão de bibliotecas (Pergamum) começou a ser usado no mês de agosto. Para os alunos do Colégio, o empréstimo de livros será feito mediante a identificação biométrica, o que, segundo o diretor de ensino José Luiz Lacerda,  facilita e amplia o número de usuários da biblioteca, “uma vez que os alunos não precisarão apresentar mais a carteirinha ou a senha” Lacerda explica ainda que muitos alunos, principalmente do Ensino Fundamental, acabavam tendo dificuldades na hora do empréstimo.

Por questões burocráticas e tecnológicas, esse recurso foi liberado para uso apenas no final do mês, quando a equipe iniciou o trabalho de coleta de digitais. O módulo está disponível no Siga 3 (cor azul) e o acesso continua sendo feito por CPF e senha. A biometria é somente para o empréstimo de livros.