Alunos do 6º ano fizeram uma visita ao Museu de Etnologia Indígena e História Natural do Colégio Academia , coordenada pelo Professor Bruno Muniz. A atividade está vinculada ao projeto coletivo de trabalho do ano, bem como ao projeto de treinamento profissional Espaço Geográfico Educador.

As visitas foram guiadas e os estudantes tiveram contato com um acervo de mais de 400 peças oriundas de diferentes grupos étnico-culturais, disponibilizadas no museu de Enologia Indígena. Já no museu de História Natural, estavam disponibilizados mais de 1400 peças, entre fósseis, minerais, rochas, animais secos, ossos e réplicas de peças raras.

As mesmas turmas já tiveram a oportunidade de visitar o museu há alguns anos atrás. O professor Bruno acredita que o retorno dos alunos ao local foi com um novo olhar: “Não somente o museu passou por algumas mudanças, mas os estudantes também. Isso trouxe para eles a oportunidade de se reverem na visitação, reconhecendo a ampliação dos seus saberes”. Contribuíram para a realização da atividade os professores Willian Falcão, Vera Krepker e Regina Barra.