Com coordenação de Frederico Crochet e Adriane Tomaz, a Trupe do João irá apresentar no Cine Teatro Central, o espetáculo “Abayomi”.

Unindo artes cênicas, música, circo e dança, a peça conta sobre a lenda africana da boneca Abayomi e de suas origens nos navios negreiros que chegaram ao Brasil. O espetáculo faz parte de apresentações anuais que a trupe faz há 5 anos em teatros da cidade. Este ano, o tema escolhido foi a África, com o objetivo de valorizar a cultura e a influência africana na identidade nacional.

Segundo Frederico Crochet a peça é para divertir, mas também para conscientizar: “O espetáculo retrata a África como mãe da nossa cultura. Para os alunos que apresentam, ajuda a reconhecer as origens africanas, a terem orgulho dessa herança e a não praticar o preconceito. Quando apresentamos para escolas públicas em que a maioria são alunos negros, damos a possibilidade de empoderamento da própria cultura”.

O espetáculo terá três apresentações. A primeira, dia 24, às 20h, para convidados do elenco. Já nos dias 25 e 26 de Maio, às 14h, os espectadores serão os alunos das Escolas Públicas.

A entrada é franca.