O C.A. João XXIII receberá nesta quinta-feira (18/05) as professoras. Jenna Hanneele Toivanen e Juulia Johyanna Koskela, mestrandas da Universidade de Tampere, Finlândia, para uma série de palestras e debates sobre o Sistema Finlandês de Ensino.
A palestra que será realizada às 16 horas do dia 18 é aberta ao público e abordará os seguintes temas:

1) Diagnóstico e ações voltadas para alunos com deficiências e dificuldades de aprendizagem;

2) Avaliação escolar e avaliação da escola no Sistema Finlandês;

3) Gestão e políticas de qualidade na Educação Finlandesa.

A Finlândia é considerada atualmente uma referência mundial em educação, graças aos investimentos em políticas educacionais adotadas ao longo dos últimos 30 anos.

As palestrantes serão acompanhadas pela professora Juliene Madureira, docente da Universidade Federal de Uberlândia, instituição que por meio do Colégio de Aplicação, estabeleceu uma parceria de intercâmbio e pesquisa com a Universidade de Tampere, o que permitiu a presença  das professoras no Brasil, para o desenvolvimento de trabalhos conjuntos.

Os interessados devem se inscrever na secretaria do Colégio, pelo telefone 3229-7602