Na manhã desta sexta-feira (12/05), alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram da cerimônia de abertura da XXI edição dos Jogos do João. O evento foi coordenado pelo Departamento de Educação Física. Segundo a professora Cátia Duarte, o principal objetivo dos jogos é promover a competitividade e integração.

No desfile de abertura, as turmas exibiram bandeiras, cartazes e balões mostrando animação e entrosamento. Entoando “gritos de guerra”, os alunos se dirigiram aos locais demarcados para seus respectivos anos para acompanharem a execução do hino nacional, acompanhados por pais, professores, TAEs, bolsistas, estagiários e demais alunos que ocupavam as arquibancadas.

“Os jogos já são históricos no Colégio”, afirma Cátia Duarte. Segundo a professora, é importante que os alunos vivenciem esse tipo de competição para o aprendizado do esporte.

Logo após a cerimônia, os jogos tiveram início com uma partida de basquete não competitiva entre times mistos das turmas dos 8º e 9º anos. Para a chefe do departamento de Educação Física Eliete Verbena, partidas como essa são importantes para a integração dos alunos do Colégio “Os jogos de abertura mostram que o resultado não é o mais importante, reforçando o valor da interação”, conta.

IMG_3871 IMG_3875 z2 z2 z3 z4 z5 z6 z7 z8 z10 z12 z13 z15 z16 z17 z18 z19 z20 z21 z23 z24 z26 z27 z28