Coordenado pelo Serviço Social do João XXIII, o Programa de Assistência ao Educando apresenta diversas modalidades de auxílio financeiro ao aluno de baixa renda. A proposta do programa é democratizar as condições de permanência do estudante do Colégio, viabilizando o acesso aos direitos básicos para seu desenvolvimento escolar, além de promover a inclusão social pela educação; colaborar para a redução das taxas de retenção e evasão escolar, motivadas por fatores de vulnerabilidade social, e contribuir para a melhoria do desempenho educacional.

A partir dessa semana, os alunos poderão se inscrever de forma online para o programa através do edital que será disponibilizado no site do João XXIII. O edital do auxílio transporte já está disponível e pode ser conferido aqui.

A novidade é que não somente os novos alunos solicitantes das bolsas devem fazer o cadastro, mas os educandos que já recebiam o auxílio transporte no ano de 2016 também devem renovar o pedido através de uma nova apresentação da documentação exigida.

A equipe do Serviço Social do João XXIII irá analisar toda a documentação e fazer uma avaliação socioeconômica, através de critérios técnicos, para confirmar se o aluno está dentro das características necessária para o Programa de Assistência ao Educando.

Segundo a Assistente Social, Ana Lúcia Vargas, o projeto está ainda maior e mais contemplativo: “Os alunos que preencherem os critérios socioeconômicos poderão pleitear seus direitos, inclusive os alunos do EJA. Acreditamos que com a consolidação dessa nova proposta de assistência ao educando, pensada em conjunto com a UFJF, nossos alunos terão acesso aos direitos básicos para seu melhor desenvolvimento escolar”.

LEIA ABAIXO:

Circular