A equipe do Colégio de Aplicação João XXIII conquistou o título na final, ao enfrentar a Escolinha do Flamengo. O jogo foi decidido nos pênaltis após o empate de 3×3 no tempo regulamentar, com gols de Arthur Soares, Matheus Campos e Rodrigo.
Com uma campanha invicta, o time conseguiu vencer três partidas e empatar outras três. Na final, a vitória nos pênaltis por 3×2 deu ao Colégio, pela primeira vez, o título da Copa da Associação de Oficiais de Arbitragem.
Segundo o treinador da equipe e bolsista do Departamento de Educação Física do CAp João XXIII, Fernando Souza, o torneio é tradicional na cidade, contando com a participação dos times de maior desempenho nas categorias sub-13 a sub-17. O adversário do João XXIII na final, é o atual campeão da Copa Bahamas de Futsal. O resultado foi comemorado por todos: “Nós compensamos em outros aspectos, como na raça”, destacou Fernando.
A taça do campeonato foi entregue ao técnico e à coordenadora das equipes de futsal, Cátia Pereira. No mesmo evento, a coordenadora do Projeto de Ginástica de Trampolim, Roseana Mendes, recebeu oficialmente os troféus dos campeonatos juizforano e mineiro, com a presença da chefe de departamento Eliete Verbena. Os títulos foram conquistados em maio e julho deste ano, respectivamente.