Nas aulas de Física, os alunos do Terceiro Ano terão um novo auxílio para o aprendizado de eletricidade. A Bancada Didátiva permite realizar uma série de experimentos com comando, proteção e controle de circuitos de iluminação. Nesses experimentos, é possível fazer analogias com circuitos elétricos residenciais, simulações de controle e acionamento de dispositivos.IMG_5176

Para o professor de Física, Paschoal Tonelli, a bancada proporciona uma condição diferenciada para o estudo prático da eletricidade. Com o equipamento, os alunos podem observar questões simples do dia a dia, fazer testes e experimentos, além de abordar temáticas que fazem parte da disciplina. Paschoal acredita que será útil também para as Ágoras, auxiliando até mesmo no treinamento da eletrotécnica e da automação.

A bancada foi desenvolvida pela WEG Indústrias – Setor Automação e Controle – e foi adquirida para o Laboratório de Eficiência Energética do curso de Engenharia Elétrica através de convênio com a Eletrobrás. Em um entendimento realizado entre os professores Luiz Carlos Tonelli, Paschoal Tonelli e o coordenador do Laboratório de Eficiência Energética da Faculdade de Engenharia, professor Danilo Pinto, a bancada foi cedida ao Colégio de Aplicação do João XXIII.