Priscilla de Paula e Fabrício Carvalho são os artistas responsáveis pela exposição “O Baile” que ficará na galeria do C.A João XXIII até o dia 15 de julho. Eles são professores do Instituto de Artes e Design, IAD, na Universidade Federal de Juiz de Fora e expõe a convite da professora Renata Caetano.

A exposição reúne trabalhos individuais dos artistas. As Máquinas do Tempo são obras da Priscilla feitas em crochê. Anteriormente, eram expostas sustentadas por balões que ao esvaziarem, provocavam uma reflexão  sobre a ação do tempo sobre as obras, a permanência e a impermanência. Os Transobjetos são estruturas de madeira, feitas por Fabrício e que segundo o artista tem um pouco de objeto e um pouco de arquitetura, representando uma mistura entre os dois.

Juntas, as obras de Fabrício e Priscilla não são corpo, nem objeto e nem arquitetura, mas tem elementos de cada um deles e representam o baile que é a união dos trabalhos dos dois artistas.

Os autores afirmam que é possível identificar o gênero masculino no que se refere à rigidez e pouca flexibilidade da madeira, e o gênero feminino nas peças de Priscilla em relação à flexibilidade e o movimento que elas dão as estruturas feitas por Fabrício.

A expectativa dos artistas para essa exposição é que ela possa atingir as pessoas e que elas possam interagir com as obras.