Durante esta semana e ainda na próxima segunda-feira, os pais dos alunos do 6º ao 9º ano participam de reuniões no C.A. João XXIII promovidas pela Coordenação do Ensino Fundamental – 2º segmento.

No primeiro momento, os pais se reúnem com a coordenadora de série, o diretor de ensino e também o Núcleo de Apoio Escolar, para conversar sobre o trabalho realizado na escola, como são as disciplinas, as tarefas, o rendimento dos alunos, as medidas para otimizar o ensino e a aprendizagem e o perfil das turmas. Depois, separados em grupos, os pais tem a oportunidade de conversar com os coordenadores e professores sobre os alunos, os programas das disciplinas e também recebem os boleti ns escolares.

Venise Vieira Mendes, coordenadora do 2º segmento do Ensino Fundamental avalia a participação dos pais como bastante positiva, pelo envolvimento deles e interesse nas questões escolares, e pelos questionamentos apresentados. Ainda de acordo com a coordenadora, um dos objetivos principais das reuniões é aproximar e estreitar os laços entre escola e família. E, mais do que isso, fazer com que as famílias deem continuidade aos trabalhos realizados na escola, fazendo valer as estratégias de forma positiva.