O Núcleo de Apoio Escolar, (NAE), organizou na manhã desta quinta-feira, (9), palestras com as turmas do 2º e 3º anos do Ensino Médio sobre a escolha profissional. O evento contou com a presença do psicólogo José Francisco Fernandes Júnior, da estagiária do NAE, Milena Guerson e foi realizado pelas bolsistas Bruna Ruste e Camilla Picoli, que fazem parte do Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Psicologia da UFJF, que tem como tutora Marisa Rodrigues.

Segundo as bolsistas, muitos alunos enfrentam dificuldades na hora de escolher a profissão, e ainda sofrem muita pressão da sociedade, dos amigos e, principalmente, da família. Em muitas escolhas profissionais, os alunos se baseiam em situações como status e remuneração, porém, é importante que o aluno leve em consideração seus próprios anseios, talentos e habilidades.

A aluna Ana Paula Rocha, do 3º A, que ainda está em dúvida entre Arquitetura e Odontologia, concorda que esse auxílio é muito importante, pois está em um ano decisivo e ansiosa pra conseguir escolher o seu futuro.