Na manhã desta terça-feira (07), as turmas do 6º ano participaram de uma roda de capoeira na Praça Armando Toschi, comandada pelo mestre Wagner, do grupo Art-Vida e pai de uma aluna do 6º ano C.

A atividade, que também contou com a presença dos professores Thiago Barreto e Monica Andrade, além de bolsistas da Ed. Física, marcou o encerramento do projeto coletivo “Onde estou”, trouxe o conhecimento e a vivência da Capoeira para outros espaços, e ainda permitiu refletir sobre o papel da escola na comunidade.
Para a prof. Eliete Verbena, uma das coordenadoras do projeto em conjunto com a prof. Roseana Mendes, essas atividades são importantes pois trabalham diversos aspectos como a cultura, arte e história, uma vez que a Capoeira é um patrimônio cultural brasileiro.

Ao final da atividade, os alunos fizeram um lanche coletivo, compartilhando o que cada um levou e interagindo com as turmas presentes.

CapoeiraLeo-7 CapoeiraLeo-3 CapoeiraLeo-19 CapoeiraLeo-10