O CA João XXIII, em parceria com o Departamento de Letras da UFJF, está promovendo cursos de latim e italiano para os alunos dos oitavos e nonos anos. As atividades fazem parte do projeto de extensão da UFJF, “Letras Clássicas na Escola”.
As aulas de latim visam transmitir a língua e a cultura latina para os alunos conhecerem um pouco do povo que deixou marcas em nossa sociedade. As aulas são ministradas uma vez por semana, sempre às sextas-feiras e contam com atividades práticas, jogos e brincadeiras inspiradas na mitologia.
Já as aulas de italiano, realizadas às segundas e quartas-feiras, permitem aos alunos conhecerem um pouco mais da língua e da cultura da Península Itálica.
Uma das professoras do curso de latim, Deborah Evangelista, avalia a importância do ensino da língua na escola: “Faz parte da nossa cultura, não tem como você ignorar isso, assim como outras culturas fazem parte, por exemplo: a cultura indígena e a cultura africana”.
O professor de italiano, Reinaldo

IMG_6742
IMG_6840
IMG_6740

Coradini de Azevedo, destaca a descendência italiana muito frequente entre os brasileiros e a forte herança cultural, que podem despertar nos alunos o interesse pelo aprendizado do idioma.

Os cursos darão certificados para os alunos que, ao final, tiverem mais de 75% de frequência nas aulas.