O encontro foi realizado em uma das quadras da escola e contou com a presença dos alunos do 1° ano do E.M., incluindo os novos sorteados para as vagas remanescentes.
A atividade foi organizada pela Coordenação do Ensino Médio, representada pela Coordenadora professora Maria da Natividade Borba e pelo Vice-coordenador, professor Júlio César Silva.
Na manhã desta sexta-feira (18), os alunos participaram de um piquenique onde tiveram a oportunidade de conhecer os novos colegas, estreitar laços de amizade e conversar com professores e profissionais que atuam no Ensino Médio, como o recém-chegado psicólogo Francisco Júnior.
O aluno Hyago Rodrigues, do 1º Ano B, falou sobre a importância do evento e da presença dos novos alunos no Colégio: “É muito interessante essa experiência, gente nova. Cada um tem uma característica inusitada e isso deixa o ambiente bem mais divertido. É maravilhoso e muito importante esse piquenique, tem meninos que são de outra turma e eu não conheço eles e aqui começo a saber se vai ser meu amigo, se vou ter intimidade com eles”.
O Vice-coordenador do Ensino Médio e professor de Sociologia, Julio César Silva, avaliou a iniciativa: “É importante eles se sentirem acolhidos e integrados nessa turma nova. É muito difícil pra eles, eu imagino, terem passado nove anos da vida escolar fora daqui e de repente caírem num contexto totalmente novo. Esse tipo de atividade torna essa experiência um pouco mais leve”.