A educação em tempo integral é um dos temas principais da nova edição da revista ARGO. O exemplar traz ainda, diversos artigos na seção “Âncora”, espaço para divulgação de projetos de ensino, pesquisa e extensão.
   Abrindo a nova edição, Elenita Pinheiro, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), fala sobre a importância de conversar sobre corpo, gênero e sexualidade na escola, que pode se tornar um ambiente de combate a intolerância.
   A revista também conta a história da Escola Família Agrícola Guris, em Aporanga (MG), que, através da “Pedagogia de Alternância”, busca integrar o conhecimento escolar com as vivências da comunidade onde vivem.
   O debate da edição navega nas ondas da cantora Valesca Popozuda: afinal, ela é mesmo uma “grande pensadora?” Os dois estudiosos, Carla Rodrigues (UFRJ) e Rogério Arantes (UFF), opinam sobre a questão na seção “Bombordo e Estibordo”.
   Para finalizar, a seção “Canto de Orfeu”, com a arte juiz-forana e de cidades vizinhas. Essa edição traz a história do dramaturgo José Luiz Ribeiro, as palavras de Fernando Fiorese, as performances do projeto Ou Sim, e as gravuras de Paulo Lisboa.

A nova edição da Argo poderá ser retirada na Secretaria do Colégio e na Biblioteca Cecília Meireles a partir do dia 18, quarta-feira.