Durante a tarde desta quarta-feira (16/09) a Feira Grátis da Gratidão reuniu os alunos que participam do IX SICEA em torno de uma ideia comum, compartilhar objetos, alimentos, abraços, emoções, arte, ações e tudo aquilo que poderia ser, de alguma forma ser de interesse do outro.

O espaço ajudou a promover a interação entre as pessoas: “No SICEA Discente a ideia, junto com sustentabilidade, é fazer com que pessoas de várias partes do país viessem e trouxessem um pouquinho da sua região, pra compartilhar isso aqui”, explica um dos organizadores da feira, e professor do C.A. João XXIII, Antônio Samuel Fernandes.

Para entrar no clima da feira de trocas, os alunos do CAp da Universidade Federal de Uberlândia (ESEBA/UFU) trouxeram comidas típicas de sua região: doce de leite, queijo, rapadura, Mineiro (um refrigerante não encontrado na Zona da Mata) e Moça Branca (uma rapadura mole). Além disso, eles também prepararam uma apresentação musical, com a música Sexto Sentido, de Marco & Mário, de Uberlândia.

A professora Denise Jovê, do CAp da Universidade Federal do Acre (CAP/UFAC), faz questão de compartilhar o sentimento de felicidade e alegria que trouxe para a feira. Depois de quase três dias viajando com as alunas até Juiz de Fora, a sensação era de missão cumprida.