O C.A. João XXIII realiza, entre os dias 12 e 18 de junho, a Semana da Matemática. Organizada pelos professores do Departamento de Matemática e por aqueles que assumem a disciplina no primeiro segmento do Ensino Fundamental, o evento deste ano homenageia um grande matemático brasileiro, Julio César de Melo e Sousa, que assumiu em suas obras o pseudônimo de Malba Tahan.
Para apresentar o tema escolhido para a Semana, um banner com a biografia do homenageado foi afixado na entrada do Colégio e alguns professores organizaram jogos de perguntas e respostas (Quiz) sobre o autor. Além dessa atividade, os alunos participam de jogos, oficinas, desafios e exposições dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula.
Nesta edição, as turmas do 7º e 8º anos, que participam do módulo de geometria, visitaram a exposição “Jogos Múltiplos”, de Fernanda Cruzick, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. A exposição reúne telas que apresentam simetria, padrões geométricos e visualização geométrica.
Segundo a coordenadora do Departamento de Matemática, Cláudia Santos, os alunos demonstram um grande envolvimento, o que é essencial para integrar o conjunto de atividades planejadas pelo Colégio a cada ano.

Cronograma Semana da Matematica