Nesta sexta-feira, pela manhã, será realizada a abertura do XIV Jogos do João, que acontece entre os dias 19 e 30 de junho, no C.A. João XXIII. O evento contará com a participação dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e dos alunos do Ensino Médio, que disputam os jogos interclasse e atividades de integração.

Na cerimônia de abertura, as equipes irão desfilar acompanhadas dos padrinhos/madrinhas, bandeira  e, na oportunidade,  apresentarão o já tradicional “grito de guerra”.

O número de modalidades foi ampliado para esta edição dos jogos. Haverá disputas de Xadrez, Tênis de Mesa, Ginástica Artística, Futsal, Basquete, Vôlei e Handebol. Além dos jogos interclasse, também serão realizados jogos de integração, onde alunos de diferentes turmas e anos escolares se juntam para formar equipes e jogarem entre si. A modalidade é escolhida por votação, para promover a amizade e o companheirismo entre os alunos do colégio.

O XIV Jogos do João tem como objetivos, estimular a reflexão dos alunos em relação à cooperação e à competição nos jogos, reconhecer e valorizar a prática esportiva como fenômeno cultural e fator de desenvolvimento humano (pessoal e coletivo), estimular o prazer por uma prática esportiva orientada pelo espírito de uma competição justa e inclusiva, além de fortalecer a aquisição de conhecimentos relativos aos esportes desenvolvidos no Colégio. Confira as tabelas dos jogos abaixo.

TABELA DOS JOGOS DE JOAO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2015

TABELA DOS JOGOS DE JOAO ENSINO MÉDIO 2015