O Núcleo de Apoio Escolar do Colégio João XXIII irá oferecer aos alunos do 3º ano do Ensino Médio um programa de Orientação Profissional.

Segundo o psicólogo, Fabricio Aparecido Bueno, coordenador do projeto, trata-se de uma iniciativa para contribuir com os adolescentes que vivem o momento de escolha da carreira que desejam seguir. “Serão cinco encontros semanais, a fim de oferecer um espaço de reflexão para esclarecer conflitos que essa etapa da vida tende a gerar”, afirma Fabrício.  A proposta é alargar as perspectivas dos alunos, que já se preparam para o vestibular, a fim de que tomem decisões conscientes. Terminados os cinco encontros, haverá um atendimento individual, que irá permitir ao aluno uma devolutiva quanto à participação no programa.

Na tarde dessa quinta-feira (05/03) aconteceu um breve encontro com os alunos que irão participar do projeto. O total de 38 estudantes foi dividido em três grupos, que se reunirão, a partir da próxima semana, todas as segundas, quartas e quintas, sendo um dia para cada grupo. A aluna Ester Batista de Oliveira, do 3º ano C, que está indecisa entre cinco cursos, de áreas distintas, de humanas à exatas, acredita que o projeto é uma iniciativa importante que vai ajudá-la a direcionar corretamente sua escolha profissional.