Nesta segunda e terça feira (02 e 03/02) os professores, TAEs e diretores do C.A. João XXIII reuniram-se para a primeira Reunião Pedagógica de 2015. Em pauta, mudanças pedagógicas para o ano letivo que se inicia, cronogramas das Comissões e Departamentos, planejamentos e organizações e reuniões entre professores e coordenadores.

Segundo o Diretor Geral do colégio, Prof. José Luiz Lacerda, algumas mudanças irão ocorrer em relação à metodologia de ensino: a introdução da Recuperação de notas caso o aluno não atinja a média no trimestre; o Laboratório de Aprendizagem, para aqueles alunos com maiores dificuldades no aprendizado; e o Tira Dúvidas, um plantão com os professores do colégio para os alunos que se interessarem.

O Ensino Médio também passará por mudanças. Neste ano, a carga horária dos alunos aumenta, e durante a parte da manhã eles terão sete horários de aula.  Além do horário extra, serão implantas Ágoras, oficinas que buscam substituir os antigos métodos de ensino.

Entre outras mudanças, a Língua Estrangeira, que antes era avaliada por conceitos (A, B, etc), agora será avaliada por notas, como as demais disciplinas; e as aulas de Física e Química também ganharam aulas a mais no horário letivo de 2015.

Durante a reunião, os professores tiveram espaço para troca de informações a respeito dos trabalhos já realizados com as turmas.  Bem como houve um espaço com os professores de cada ano com seu coordenador para distribuição de horários, coordenação de turmas e organização dos Laboratórios de Aprendizagem.