O Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF apresenta um novo espaço para troca de experiências pedagógicas e divulgação de pesquisas relacionadas ao ensino: a revista Argo.

Aberta aos professores e alunos do Ensino Básico e Superior das instituições públicas e particulares, a revista Argo tem como objetivo fortalecer a relação Ensino, Pesquisa e Extensão com os mecanismos midiáticos e funcionar como um instrumento de formação inicial e continuada, auxiliando o trabalho docente.

Com um teor mais jornalístico do que acadêmico, a revista apresentará em cada edição, sob responsabilidade da comissão editorial, uma reportagem de capa, uma entrevista e um debate em torno de um tema relevante para a Educação e receberá para publicação textos desenvolvidos a partir de práticas educacionais e artigos de divulgação de pesquisas pedagógicas, além de cartas abertas, resenhas, quadrinhos e cartuns, produções literárias e visuais e notas jornalísticas.

A comissão editorial avaliará o material recebido de acordo com o perfil e os objetivos das seções da revista e as normas estabelecidas para colaboração.

COLABORAÇÃO

A colaboração é aberta aos professores e alunos do Ensino Básico e Superior das redes públicas e particulares.

O período de envio dos textos para o 2º número da revista vai até o dia 02 de junho. O material entregue após essa data será avaliado para inclusão em edições posteriores.

Os textos e imagens deverão ser enviados para o e-mail argo.joaoxxiii@ufjf.edu.br (as imagens que acompanham textos devem ser anexadas separadamente)

Os textos e imagens deverão ter conteúdo compatível com a seção à qual se dirigem.

COMISSÃO EDITORIAL

Eliete do Carmo Garcia Verbena e Faria – Departamento de Educação Física do CAp. João XXIII

Elza de Sá Nogueira – Departamento de Letras e Artes do CAp. João XXIII

Margareth Conceição Pereira – Departamento de Matemática do CAp. João XXIII