A nadadora Isabela Vergara Marques conquistou duas medalhas na etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) realizada na última semana. A jovem e o irmão Luiz Henrique Vergara Marques representaram o Colégio João XXIII na competição que se encerrou nesse último domingo, dia 13 de agosto.

Irmãos treinaram duro nos últimos meses

Para as provas os jovens atletas treinaram uma média de 2h30 por dia, e mesmo com as férias escolares não houve descanso, mas o pai e treinador Luiz Francisco Junqueira Marques garante que eles não desanimaram com a rotina. “Eles gostam de nadar e sabem que essa dedicação é essencial para que eles possam ter um bom desempenho na piscina”.

A Isabela era novata na competição e estava entre as atletas mais jovens dentro de sua faixa, mas a pouca experiência não impediu a conquista de medalhas. “A Isabela treinou muito e a sua força de vontade foi um diferencial para falta de experiência”. Isabela ganhou duas medalhas de bronze em provas de revezamento.

Para o atleta Luiz Henrique esse foi o último ano de competição nos jogos escolares. Com 17 anos e várias conquistas na carreira como o Campeonato Mineiro e o 4º lugar no Campeonato Brasileiro ano passado o nadador se prepara para prestar vestibular. “O Luiz Henrique está no último ano do ensino médio e precisa se dedicar mais aos estudos. Isso comprometeu um pouco as suas horas de treino, mas a experiência que ele tem supera isso”, garante o pai.