Agendamento de escolas, grupos e visita espontânea

Estudantes visitam o Jardim Sensorial

Uma das funções do Jardim Sensorial da UFJF é ser um propulsor de ações educativas que visem a reflexões acerca das relações socioecológicas e da relevância de preservação e conservação ambientais. Do mesmo modo, o Jardim se apresenta como um espaço para pensar sobre os diferentes papéis assumidos pelo homem em sua interação com o meio natural. Para isso um roteiro especial foi preparados para receber grupos escolares e outros grupos com foco educacional. Para participar do programa gratuito, é necessário que o professor responsável pelo grupo agende a visita por meio de nosso formulário online.

Horários e vagas
As visitas escolares ocorrem nas quartas e sextas-feiras, em dois turnos, de 8h às 11h e de 13h às 16h.

Também há a possibilidade de agendamento aos sábados, de 8h às 11h e domingos, de 13h às 16h. A visita é gratuita!

Para cada visita, são abertas 45 vagas para estudantes e 5 para professores ou acompanhantes da escola.

Também podem realizar o agendamento grupos de pessoas interessadas, como escoteiros, associação de moradores, grupos de yoga, entre outros.

Os visitantes e estudantes que estiverem passando pelo local, e tenham interesse em conhecer o nosso espaço também podem conferir a disponibilidade no momento, e havendo possibilidade, realizar a visita espontânea guiada por nossos monitores.

Como agendar
Para participar das visitas escolares, basta preencher o formulário online, que pode ser acessado através do link abaixo:

Como chegar

O Jardim Sensorial está localizado no Campus da UFJF, próximo da Reitoria e do Centro de Ciências, na Rua José Lourenço Kelmer, s/n, bairro São Pedro. O local possui estacionamento, mas o acesso de visitantes pode ser realizado também a pé.