Lista oficial de documentos para a matrícula no PEC-G/UFJF

1. Ficha-Cadastro (formato .doc, tamanho 39 KB)
  2. Certificado de Conclusão de Ensino Médio (2º Grau), se em idioma diferente do português, é necessária, também, a tradução juramentada ou certificada por profissional competente.
  3. Histórico Escolar do Ensino Médio (2º GRAU), se em idioma diferente do português, é necessária, também, a tradução juramentada ou certificada por profissional competente.
  4. Certidão de Nascimento, se em idioma diferente do português, é necessária, também, a tradução juramentada ou certificada por profissional competente.
  5. Carta de apresentação PEC-G – emitida pelo MRE/DCE
  6. Termo de Compromisso para matrícula PEC-G – emitida pelo MRE/DCE
  7. Termo de Responsabilidade financeira- emitido pelo MRE/DCE
  8. Declaração de comprovação de renda ou solvência financeira do responsável mantenedor
  9. Documento de Identidade do mantenedor do estudante PEC-G (digitalizado e cópia)
  10. Passaporte: Cópias 05 primeiras folhas e página em que consta o VITEM-IV MULTIPLAS
  11. Carteira de Registro Nacional ou protocolo de Requerimento (até emissão da carteira)
  12. C.P.F.
  13. Comprovante de residência no país de origem (conta recente de telefone ou água ou energia)
  14. Certificado de proficiência CELPE–Bras
  15. Carteira de vacinação – (solicitar a vacina da febre amarela para entrada no Brasil)
  16. 01 foto 3×4

OBSERVAÇÃO:

Quando solicitado(a) a enviar cópias de documentos por e-mail, enviá-las como anexo e não como links para drives externos, como Google Drive, etc.

Os documentos originais, exceto documento do item 9, bem como os documentos referentes à entrada e permanência regular no Brasil, deverão ser apresentados nesta Diretoria, para conferência, acompanhado de uma cópia de cada, quando da retomada das aulas presenciais, em data a ser informada ao estudante, por e-mail.
Após acomodar-se em uma residência definitiva no Brasil, favor apresentar os seguintes documentos originais, acompanhados de uma cópia de cada um:

1. Contrato de aluguel
  2. Comprovante de residência (conta de água – energia ou telefone/internet)
  3. Carteira do S.U.S (obrigatória)

É necessário que os alunos  ingressantes no PEC-G estejam constantemente atentos aos canais oficiais da UFJF e da DRI para acompanhar as informações direcionadas à comunidade acadêmica, como o calendário acadêmico (publicado pela PROGRAD), avisos, prazos etc.

Em caso de dúvida, entrar em contato por: pec.dri@ufjf.edu.br