
O Simpósio IDEA 2025 – Inovação, Divulgação e Empreendedorismo Acadêmico está com inscrições abertas!
Com o tema “Da Pesquisa à Inovação: um olhar sobre a Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Captação de Recursos”, o evento propõe um espaço de diálogo entre universidade, pesquisa e mercado, destacando o papel da inovação na transformação do conhecimento em impacto real.
Promovido pelo SIETT-UFJF-GV, o simpósio contará com a participação de pesquisadores, empresas e representantes do CRITT/UFJF, que irão compartilhar experiências e estratégias sobre inovação, proteção de ideias e transferência de tecnologia.
O IDEA 2025 busca fomentar o empreendedorismo acadêmico, inspirar novas práticas e fortalecer as conexões entre ensino, pesquisa e sociedade.
📅 Informações do Evento
Data: 05 de novembro de 2025
Horário: 13h30 às 15h30
Local: Teatro Atiaia – Governador Valadares/MG
Evento gratuito
👥 Público-alvo
Discentes, docentes, técnicos administrativos (TAEs) e comunidade externa.
Garanta sua vaga!
📸 Cobertura do Evento >>
🔗 Inscrições >>
🤝 Essa ação tem o apoio da FAPEMIG pelo programa de Apoio aos Ambientes Promotores de Inovação, Chamada 08/2021.