&bnsp;
O objetivo da hackatona é selecionar e desenvolver propostas que apresentem soluções inovadoras de produtos, serviços e processos que permitam oferecer à sociedade do Distrito Federal recursos digitais relacionados à comunicação em saúde para o enfrentamento de pandemias como a da Covid-19 e suas consequências sanitárias, sociais e econômicas. A hackatona COMSAÚDE será dividida em quatro etapas: maratona de desenvolvimento das ideias; incubação das propostas selecionadas e elaboração dos protótipos; negociação e incorporação das soluções inovadoras.
Os projetos a serem desenvolvidos podem ser transversais e multidisciplinares voltados para:
a) Tecnologias de saúde digital e comunicação para enfrentamento da covid-19 e suas consequências de caráter sanitário, social e econômico.
b) Transformação digital e de comunicação que vise adaptar as instituições de saúde contempladas à disrupção que vem sendo gerada pelas tecnologias digitais em ascensão e pelos novos modelos de gestão ligados a elas.
c) Fortalecer a Ciência Cidadã.
d) Fortalecer a participação social e os demais Princípios e Diretrizes do SUS.
Podem participar Startups, pessoa física (exemplos: estudantes, professores ou, de grupos que pretendam se constituir em pessoa jurídica) e pessoas jurídicas já formalizadas.
Devem ser formadas equipes compostas por no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) participantes. As equipes poderão ser formadas por integrantes de diferentes locais e instituições.
Serão formadas equipes em duas modalidades: I – estudantes de graduação; e II – profissionais. Cada equipe formada concorrerá somente com as equipes inscritas na sua respectiva modalidade.
As equipes de desenvolvimento serão apoiadas ainda por membros indicados pelas organizações realizadoras do evento (PICAPS e Fiocruz) para que possam inserir conhecimentos sobre: comunicação, a saúde digital, a rede de atenção à saúde do DF, a vigilância popular em saúde e a epidemiologia.
A quantidade limite de participantes é de 250 (duzentos e cinquenta), formando, no máximo, 50 (cinquenta) equipes na primeira fase.
As inscrições são gratuitas e vão até 16 de janeiro de 2023, às 23h59.
&bnsp;