Fechar menu lateral

Pesquisadores do INERGE publicam artigo sobre análise e controle de conversores back-to-back

Os professores e pesquisadores do INERGE Pedro Machado de Almeida (UFJF), Pedro Gomes Barbosa (UFJF) e Paulo Fernando Ribeiro (UNIFEI) tiveram, em conjunto com outros pesquisadores, o artigo “Multivariable optimal control applied to a back-to-back power converter” publicado no periódico IEEE Transactions on Industrial Electronics, que abrange aplicações de eletrônica, instrumentação e inteligência computacional em sistemas e processos industriais e de manufatura.

A revista faz parte da maior organização profissional técnica em prol do avanço da tecnologia, e vale ressaltar que o fator de impacto do periódico é de 8,23, verificado através do journal citation reports (JCR). Logo, a publicação tem um grande potencial para gerar novas pesquisas, discussões e avanços, aumentando a visibilidade do INERGE como instituição de apoio à pesquisa.

O texto propõe a análise e controle do projeto de um conversor back-to-back utilizando uma abordagem multivariável. A publicação ainda busca validar a análise e o projeto de controle através da apresentação de resultados experimentais.

Para conferir a publicação, acesse o link: https://ieeexplore.ieee.org/abstract/document/9552509