Evento sobre o Uso Racional de Medicamentos

No dia 06 de Maio de 2024, os alunos do projeto de Extensão participaram de uma ação sobre o Uso Racional de Medicamentos, promovida pela Farmácia Central em Juiz de Fora.

Durante o evento, foi discutido o uso de plantas medicinais e fitoterápicos, onde os alunos do Projeto de extensão do Horto, orientados pela prof. Fabíola e do projeto de Extensão Comunidade Saudável, orientados pelo prof. Márcio, forneceram informações sobre a planta medicinal ora-pro-nobis, além de distribuir o pó das folhas aos pacientes, já que esta é considerada a melhor forma de consumo.

É importante destacar que o pó das folhas de ora-pro-nobis foi preparado seguindo rigorosamente as etapas de higienização, secagem e trituração.

Veja aqui algumas fotos do preparo do pó das folhas, e também do evento realizado.