Troca de saberes Plantas Medicinais

No dia 26 de abril de 2024, os alunos do Projeto de Extensão, juntamente com a coordenadora do projeto, profa. Fabíola Rocha, participaram da roda de conversas “Troca de Saberes Plantas Medicinais”, das UBSs Vale Verde e Santa Efigênia.

A troca de saberes entre a Farmacêutica da UBS, Maria Fernanda, os acadêmicos do curso de Farmácia da UFJF, a professora Fabíola e a população foi muito proveitosa. Nessa oportunidade, foi conversado sobre a planta medicinal ora-pro-nobis e os alunos levaram algumas mudas.

Na UBS onde atua, a farmacêutica já realiza rodas de conversas sobre plantas medicinais. Ela nos contou que as ideias de temas geralmente partem da própria população, por já utilizarem algumas plantas, terem curiosidades sobre as formas de preparo e buscarem conhecimento de indicações ou contraindicações de uso.

Ficamos muito felizes com o convite e com a oportunidade de contribuir com a saúde da população por meio das orientações do uso correto das plantas medicinais.

Veja aqui algumas fotos da troca de saberes: