Eventos CER-LGBTQI+

O evento contou com a Roda de Conversa “Experiência Trans e Saúde Intergral Trans” com participação do ProfºDrº Guilherme Silva de Almeida. E com aula inaugural “Visibilidade Trans e Universidade - Reflexões para o Serviço Social comandada pelo ProfºDrº Guilherme Silva de Almeida da ESS / UFRJ com mediação do ProfºDrº Marco José Duarte que, fez parte da Semana Pedagógica da Faculdade de Serviço Social.

O evento contou com a Roda de Conversa “Experiência Trans e Saúde Intergral Trans” com participação do ProfºDrº Guilherme Silva de Almeida. E com aula inaugural “Visibilidade Trans e Universidade – Reflexões para o Serviço Social comandada pelo ProfºDrº Guilherme Silva de Almeida da ESS / UFRJ com mediação do ProfºDrº Marco José Duarte que, fez parte da Semana Pedagógica da Faculdade de Serviço Social.

Foi a primeira bancada brasileira LGBT+ foi criada por mais de 20 parlamentares, incluindo vereadores e deputados estaduais e federais. A formação desse grupo contou com o apoio da ONG Vote LGBT e foi articulada durante um evento no México, reunindo líderes que representam a pauta da diversidade sexual e de gênero nas Américas e no Caribe.

O evento reuniu profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) dos municípios da região, além de membros dos Comitês Técnicos Municipais de Políticas de Promoção da Equidade em Saúde, no auditório da SRS.

1° Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBTQIAPN+ de Juiz de Fora.

Desde 2019, a homofobia é criminalizada no Brasil. A determinação está atrelada à Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito por “raça, cor, etnia, religião e procedência nacional”. A prática da lei contempla atos de “discriminação por orientação sexual e identidade de gênero”. Por isso, ainda que usado o termo de homofobia para definir essa lei, todas as outras pessoas LGBTQIA+ são contempladas.

Volta à página inicial