Fechar menu lateral

Formando

Retirar Diploma

Com Colação de Grau presencial:

Após a cerimônia de colação de grau, o formando fará a retirada do diploma e assinará o termo de colação de grau no mesmo local. Os diplomas não retirados ficarão disponíveis no Setor de Graduação por prazo determinado, e, após esse prazo eles serão devolvidos à CDARA. 

Colação de Grau remota:

Os diplomas serão enviados, via malote, ao Setor de Graduação, que ficará responsável por informar, através de e-mail, quais as orientações para a sua retirada.

Procuração para retirada do diploma:

Caso o formando necessite retirar o diploma através de procuração, deve-se atentar às orientações a seguir:

  • O procurador deverá apresentar a procuração original, não pode ser apenas a cópia, sendo que ela ficará retida na UFJF;
  • Deve-se apresentar a cópia do documento pessoal do outorgante e do outorgado anexada à procuração. É imprescindível que o representante também apresente documento de identificação com foto;
  • A procuração deverá ser com reconhecimento de firma (oficial do cartório ou simples (feito até à mão) mas com firma reconhecida).

 

* Para retirar o diploma através de procuração o formando que deverá avisar o Setor de Graduação previamente. (graduação.gv@ufjf.edu.br)

 

Início da Página

 

Colação de Grau

Para participação da cerimônia de Colação de Grau, é preciso que o (a) discente seja aprovado em todas as disciplinas, e isto deve estar devidamente registrado no Siga. O (a) aluno (a) deverá também estar em dia com a Biblioteca, ou seja, não pode haver pendência acerca de empréstimo de livros.

 

Início da Página

 

Diploma com erro na sua emissão

O discente que tenha recebido o seu diploma da UFJF com algum dado incorreto deverá solicitar a sua correção no setor de Graduação. A correção será feita com base nos documentos entregues à UFJF durante a matrícula ou curso. Caso tenha havido alguma retificação posterior, o discente deve apresentar a certidão de nascimento/casamento atualizada.

 

Início da Página

 

Colação de Grau Antecipada

A solicitação de Colação de Grau Antecipada é destinada ao discente que precisa colar grau em data especial, antes da prevista pelo Calendário Acadêmico vigente. Assim, para requerer essa antecipação, o aluno deverá procurar a Secretaria do seu Curso e apresentar os seguintes documentos:

  1. Declaração da Coordenação do Curso informando ter ciência de que o aluno está realizando a referida demanda e que este está apto a colar grau;
  2. As razões que justificam a colação de grau antecipada, anexando as cópias dos documentos comprobatórios da justificativa;
  3. Anexar cópia de um documento oficial com foto, e;
  4. Anexar o nada consta da Biblioteca. Convém o/a requerente verificar sua situação com a Biblioteca e resolver quaisquer pendências diretamente com o setor.

O processo será aberto e direcionado à PROGRAD, sendo que esta remeterá à CDARA para análise. Em caso de dúvidas, sugerimos que procure a Secretaria do seu curso ou a CDARA (gra.cdara@ufjf.edu.br).

 

Início da Página