Ingressantes via BACH, Ingresso de Diplomados, Transferência de curso ou outra forma de ingresso
SOBRE O ATO DA MATRÍCULA NAS DISCIPLINAS
Os alunos ingressantes via edital de vagas ociosas têm o seu número de matrícula gerado de forma tardia e devem iniciar a frequência nas aulas mesmo sem a matrícula oficial no curso. Os alunos devem frequentar as aulas avisando aos docentes sobre o processo de ingresso que acarreta a demora na matrícula. Após concretizada a matrícula na instituição, os alunos devem enviar um e-mail à coordenação* com a lista das disciplinas que estão sendo cursadas e o número de matrícula.
Ingressantes via BACH realizam a matrícula no SIGA, dentro do período determinado pelo calendário acadêmico da UFJF. O acesso no SIGA deve ser feito pelo link “meu primeiro acesso” e deve-se conferir se o perfil utilizado é o de aluno da graduação em ciência da religião.
SOBRE A ESCOLHA DAS DISCIPLINAS
Alunos ingressantes pelo edital de vagas ociosas devem optar** por cursar as disciplinas da chamada “Área de concentração”. São 5 disciplinas ofertadas todo semestre, variando entre o período vespertino, no 1 semestre, e no período noturno, no segundo semestre.
**Tais disciplinas são obrigatórias e recomendamos que sejam cursadas no primeiro período do curso, porém, elas podem ser cursadas no decorrer da graduação, sem a obrigatoriedade de serem feitas no período inicial.
Alunos ingressantes via BACH podem optar por qualquer disciplina, tendo em vista o preenchimento dos eixos temáticos de acordo com o texto presente na página 4 do seguinte anexo: GRADE CURRICULAR
A lista de disciplinas e os horários estão disponíveis no link: https://www.ufjf.br/graduacaocre/disciplinas-1/
SOBRE O FUNCIONAMENTO DA GRADE DO CURSO
A graduação em Ciência da Religião, modalidades bacharelado e licenciatura, não possui grade fixa de disciplinas. O curso possui 4 eixos temáticos que devem ter quantidades mínimas de disciplinas concluídas. Maiores informações sobre o funcionamento do curso estão disponíveis no seguinte anexo: NESTE LINK