XII CONERE E IV CLAECIR

O Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso – FONAPER é uma associação civil de direito privado, de âmbito nacional, sem vínculo político-partidário, confessional e sindical, sem fins econômicos, que congrega, conforme seu estatuto, pessoas jurídicas e pessoas naturais identificadas com o Ensino Religioso, sem discriminação de qualquer natureza.

Neste ano de 2024, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe – UFS, o FONAPER organiza a 12ª edição do Congresso Nacional do Ensino Religioso – CONERE, bem como a 4ª edição do Congresso Latino-Americano de Educação e Ciências da Religião – CLAECIR, nos dias 17 a 19 de outubro.

O tema a ser abordado é “Educação Integradora: perspectivas do Bem-Viver”. Em sua programação, estão previstas conferências, mesas redondas, grupos de trabalho para comunicação de estudos, pesquisas e relatos de experiências de ensino-aprendizagem, bem como oficinas pedagógicas.

O evento será em formato presencial, e é uma importante oportunidade para a ampliação do conhecimento da área de forma articulada aos grandes temas educacionais da atualidade, tendo como centralidade a formação continuada dos professores que atuam nas redes públicas e privadas de ensino. É, também, um espaço relevante para pesquisadores e educadores socializarem suas pesquisas, estudos e práticas pedagógicas desenvolvidas em diferentes regiões do país e do continente latino-americano e caribenho.

O evento será realizado nas dependências da Universidade Federal de Sergipe – UFS, no seguinte endereço: Universidade Federal de Sergipe – UFS, Campus São Cristóvão, Av. Marechal Rondon s/n, Jardim Rosa Elze. São Cristóvão /SE – Brasil.

Leia mais… →

DATA DO EVENTO