SELEÇÃO DE DISCNETES LICENCIATURA EM CIÊNCIA DA RELIGIÃO

EDITAL 10/2024 DE SELEÇÃO DE DISCENTES PARA O PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID/UFJF EDITAL CAPES 110/2024
LICENCIATURA EM CIÊNCIA DA RELIGIÃO

A Comissão de Seleção do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/UFJF EDITAL CAPES 10/2024), torna público o presente edital para seleção de discentes do curso de Licenciatura em Ciência da Religião em parceria com p curso de Ciências Socais para participação no Programa. O PIBID tem como objetivo contribuir para a formação de professores, promovendo a articulação entre a teoria e a prática da docência.

1. Das Vagas
Serão oferecidas 12 vagas para estudantes regularmente matriculados no curso de Licenciatura em Ciência da Religião.

2. Requisitos
Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
– Estar regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Ciência da Religião.
– A seleção de caráter eliminatório e classificatório, consta de análise de histórico escolar, do currículo, disponibilidade de horários referente ao edital.

3. Inscrições
As inscrições deverão ser realizadas no período de 08/10 a 14/10. O candidato deve anexar a documentação solicitada, que inclui:
– É obrigatório que o candidato(a) utilize seu e-mail Institucional

4. Seleção
O processo de seleção será realizado em duas etapas:
– Análise da documentação.
– Entrevista, a ser realizada no dia 17/10 a 21/10, com os candidatos selecionados na análise de documentação.

5. Resultados
Os resultados pré-eliminar e final da seleção serão divulgados nos dias 22/10 – 24/10 respectivamente, no site da UFJF, no mural da coordenação do curso e demais meios de comunicação.

6. Disposições Finais
Os selecionados atuarão em escolas parceiras do PIBID, participando de atividades de formação e contribuindo para a melhoria da educação.
Com a jornada mínima de 10h semanais.
– O Programa terão 24 meses de duração
– O valor da bolsa é de 700,00
Caso haja dúvidas, os (as) interessados (as) poderão entrar em contato pelo e-mail pibid.prograd@ufjf.br

O edital completo