Giro com calouros

O giro com calouros é uma atividade comum em muitas faculdades e universidades, especialmente no início do semestre, com o objetivo de ajudar os alunos ingressantes a se familiarizarem com o campus, os principais pontos da faculdade e a rotina acadêmica.

Pelo que você descreveu, durante o giro com calouros do curso de Engenharia de Produção, os alunos visitam locais como o Restaurante Universitário (RU), a Diretoria Acadêmica (DA), o local de retirada das carteirinhas e as salas de aula dos segmentos GET e SEEPRO.

Essa atividade pode ser bastante útil para os alunos ingressantes, pois ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse relacionados à adaptação à vida universitária. Além disso, o giro com calouros pode ajudar a promover a interação entre os alunos e a integração da turma.