Programa Visitas ao Campus

Durante o ano letivo de 2023, o grupo recebeu visitas de estudantes de vários colégios de Minas Gerais nas instalações do campus Juiz de Fora, especialmente no GET-Eng Comp. com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as oportunidades de mercado proporcionadas pelo curso de Engenharia Computacional. A iniciativa visa não apenas divulgar o curso, mas também estimular a admissão desses alunos nele.

A metodologia envolve dividir os alunos em grupos e levá-los em turnos para visitar as instalações da Engenharia Computacional, onde conhecem a sala do GET EngComp. Dentro da sala, os bolsistas apresentam o curso, o grupo e algumas atividades realizadas, compartilhando também suas próprias experiências no ensino superior para incentivar os alunos a ingressarem na universidade.

Os resultados foram positivos, com várias visitas realizadas ao longo do ano. Os alunos demonstraram grande interesse nas atividades e explicações fornecidas pelos bolsistas, fazendo muitas perguntas que foram respondidas da melhor forma possível. Essa iniciativa contribuiu para aproximar os estudantes do curso de Engenharia Computacional e incentivá-los a considerar essa área como uma opção para sua formação acadêmica e profissional.

Listadas abaixo, estão algumas visitas recebidas pelo GET EngComp nos últimos anos:

Ano de 2024

14/03/2024