Realização do XI SIMMEC e II EMMCOMP

Logo do SIMMEC/EMMCOMP 2014Nos dias 28, 29 e 30 de Abril de 2014 ocorreram o XI Simpósio de Mecânica Computacional e o II Encontro Mineiro de Modelagem Computacional. Sediados e realizados pela Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O SIMMEC é um evento técnico-científico de âmbito nacional e vem sendo realizado, em instituições de ensino superior de Minas Gerais, desde 1991, sob os auspícios da ABMEC (Associação Brasileira de Mecânica Computacional). Sua meta é o compartilhamento de conhecimentos inovadores nas áreas de computação científica e de procedimentos computacionais para solução de problemas científicos e tecnológicos de diversos setores da indústria nacional. O evento contou vários participantes que contribuíram para o sucesso do evento, havendo apresentação de pôsteres, trabalhos acadêmicos e palestras.

Nada teria sido possível sem o apoio dos professores do MAC, DCC e do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional. Além dos alunos participantes, da Abmec, Fapemig, Capes e CNPq. O GET-EngComp pôde estar presente no evento, tanto como participante como apoio.