Projeto Eficiência Energética nas Escolas 2012

A primeira edição do projeto ocorreu como evento paralelo ao IV Congresso Brasileiro de Eficiência Energética – IVCBEE, entre 28/08/2011 a 31/08/2011, e que foi organizado por professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com apoio da Associação Brasileira de Eficiência Energética (ABEE) e membros convidados da comunidade científica nacional. O projeto “Eficiência Energética nas Escolas” foi organizado por diversos grupos PETs e GETs, e tem por objetivo estimular os alunos de ensino médio a pensar em como o mundo está utilizando a energia e a buscar novas formas e hábitos para o consumo atual, de modo a combater o desperdício. Os trabalhos inscritos e aprovados foram apresentados na forma de pôster durante o IV Congresso Brasileiro de Eficiência Energética. Os bolsistas, além de preparem e darem palestras sobre o tema em diversas escolas de ensino médio, também auxiliaram no desenvolvimento dos projetos e elaboração dos pôsteres. Em 2012 o GET EngComp em parceria com o PET Elétrica e o PET Civil colabora pelo segundo ano no Projeto Eficiência Energética nas Escolas e os trabalhos serão apresentados na Semana da Engenharia, em dezembro.

As escolas podem participar com  equipes formadas por até 06 (seis) estudantes do 9º ano ou ensino fundamental, orientados por um ou mais professores integrantes do quadro docente – que contarão com o apoio de estudantes da UFJF na condição de monitores, para acompanhar as atividades e impressão do trabalho na forma de pôster. Para maiores detalhes, consulte o edital. As inscrições são de responsabilidade do Pet Civil, clique aqui para visitar a página deles.

Botão do Edital do Projeto Eficiência Energética nas Escolas de 2012

Botão do Modelo de Trabalho do Projeto Eficiência Energética nas Escolas de 2012.

Datas Importantes (Atualizado)

06/07/2012

Data-limite para agendamento de visitas às escolas.

até 27/08/2012

Período de inscrição no projeto.

até 10/09/2012

Período para submissão de trabalhos.

21/09/2012

Divulgação dos trabalhos aceitos para apresentação.

08/10/2012

Data limite para a confirmação da participação e envio do pôster para impressão.

22/10/2012 a 26/10/2012

Apresentação do trabalho pela equipe durante a XXXV Semana de Engenharia da UFJF.