Introdução à modelagem 3D com o Blender
Realizado em: 30/01/2016 e 30/04/2016
Duração: 4 horas
Resumo: A computação gráfica impressiona cada vez mais nos jogos com belos gráficos, animações e até no cinema. Neste minicurso iremos aprender a base introdutória para a modelagem 3D e conhecer uma das ferramentas mais versáteis e poderosas da atualidade: o Blender. Com ele podemos criar animações, simulações físicas, personagens para jogos, jogos completos, captura de movimentos para CGI, e muito mais, tudo isso com amplo suporte a scripts Python. Para este minicuros introdutório, iremos construir objetos simples e um personagem com movimentos para, ao final do curso, criarmos uma pequena animação.
Minicurrículo: Igor Couto é graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora e técnico em informática pelo ITERP-RJ. Atuou em projetos de iniciação científica no GCG e treinamento profissional no GETComp, ambos na área de computação gráfica. Atualmente é membro da diretoria da Code Empresa Júnior. É um entusiasta da modelagem 3D, animações, desenvolvimento de jogos e um pouco de tudo que envolva computação gráfica aplicada.