Introdução ao controle de versões com Git

Introdução ao controle de versões com Git

Duração: 4 horas

Resumo
Introdução ao controle de versões com Git tem como objetivos iniciais apresentar os conceitos básicos de sistemas de controle de versão e a instalação e configuração da ferramenta TortoiseGit. Além disso, apresentar, a partir de exemplos práticos, algumas operações básicas de controle de versão de arquivos, tais como atualização, mesclagem de arquivos e resolução de conflitos recorrentes em alterações de documentos.

Pedro Otávio Lima Gazzola é graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, voluntário no grupo de educação tutorial GETComputação, trabalhando na área de Gerência de Configuração de Software e bolsista de iniciação científica no projeto “Gerência de Configuração de Software aplicada a Documentos XML” na mesma área.

Guilherme Gomes Martins é graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, bolsista do grupo de educação tutorial GETComputação, atuando na área de Gerência de Configuração de Software, e bolsista do CGCO (Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional) da UFJF, atuando na área de suporte e manutenção.