Processo seletivo de Bolsistas GetComp 2017-3

O GETComp está com inscrições abertas para alunos do curso de Ciência da Computação interessados em preencher um dos seguintes perfis:

PERFIL 1: Aprendizado de máquinas.

Deep Learning (Aprendizagem Profunda) é uma área de pesquisa do Aprendizado de Máquinas onde um dos principais focos é solucionar problemas intuitivos. Este tipo de solução permite o aprendizado a partir de experiências anteriores e a compreensão em termos de uma hierarquia de conceitos, no qual os conceitos mais complexos são definidos e compreendidos em termos de sua relação com conceitos mais simples. Esse projeto tem como objetivo estudar os principais conceitos e técnicas de Deep Learning e aplicá-los na solução de problemas.

Para este perfil, é necessário que o aluno tenha sido aprovado na disciplina DCC013.

PERFIL 2: Desenvolvimento de software.
No desenvolvimento de software, temos várias situações comuns, tais como:
– os requisitos mudam frequentemente,
– a equipe sofre de rotatividade de pessoal
– a produtividade dos desenvolvedores depende de fatores que fogem ao controle do gerente de projetos.
Estes, entre outros aspectos, fazem com que o desenvolvimento do software seja um processo dinâmico, ou seja, seus valores mudam ao longo do tempo e as estratégias escolhidas para solucionar os problemas precisam ser constantemente revistas.
Diante disso, este projeto tem como objetivo estudar e implementar algumas destas estratégias com base em conceitos de Engenharia de Software, Banco de Dados e Mineração de Dados para apoiar de maneira mais efetiva o desenvolvimento de software.

Para este perfil, é necessário que o aluno tenha sido aprovado na disciplina DCC119.

Período de inscrição: 18/10/2017 a 19/10/2017.

Entrevista: 20/10/2017. A partir de 13h no auditório do DCC.

Local de inscrição: Secretaria do Departamento Ciência da Computação.
Para maiores detalhes acesse o edital deste processo de seleção.