Escrevendo seu primeiro Jogo com a Allegro: Tank War!

Escrevendo seu primeiro Jogo com a Allegro: Tank War!

Duração: 4 horas

Resumo:

A Allegro é uma biblioteca gráfica 2D, cross-platform, open source que suporta a manipulação de imagens, textos, sons etc. Criada em 1990, atualmente está na versão 5.0 e foi reconstruída pensando na melhoria de integração com tecnologias 3D, como OpenGL.

O Tank War é uma competição entre dois tanques de guerra. O vencedor é o adversário que consegue destruir primeiro o tanque do opositor.

Pré-requisitos:

Conhecimento em C/C++ (mínimo: iniciante);

Sandro Athaide Coelho

Thiago Morattori

Sandro Athaide Coelho é graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Programador na ArcelorMittal Sistemas e é voluntário no GETComp em Desenvolvimento de Software.

Thiago Morattori é graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora e voluntário no GETComp em Desenvolvimento de Software.