Desenvolvimento de Jogos com libGDX

Resumo: O desenvolvimento de jogos é um dos principais atrativos de alunos para a área de computação. Neste minicurso, os estudantes poderão ter uma introdução neste campo através da ferramenta libGDX, framework com a qual jogos de celular podem ser criados.

Minicurrículo: André Luiz é graduando em Ciência da Computação na ufjf. O estudante já foi bolsista do CGCO no projeto “Desenvolvimento de um sistema de webconferência” e voluntário nos projetos “Desenvolvimentos de aplicativos para dispositivos móveis aplicados ao ensino a distância na Universidade Federal de Juiz de Fora” e “Treinamento para maratona de programação”. Atualmente é bolsista do GetComp e trabalha no projeto “Jogos aplicados ao ensino de computação” sob a orientação do professor Marcelo Caniato Renhe.