Fechar menu lateral

Inscrições abertas para participantes – ano 2022

Estão abertas as inscrições para ingresso no Grupo de Estudo relações raciais, Estado e sociedade (Gerres) – ano de 2022. As inscrições devem ser feitas neste link (abre nova página), entre os dias 15 de março e 06 de maio de 2022.  Clique aqui (abre nova página) para ter acesso ao edital de seleção.

Este ano, o Gerres irá selecionar 30 membros efetivos, que, após participarem de até 70% dos encontros, terão direito à certificação, emitida pelo grupo de estudo. O Gerres funciona desde 2019 e está registrado no Departamento de Direito (abre nova janela) da UFJF-GV.

Podem se inscrever membros da comunidade acadêmica da UFJF (campi Governador Valadares e Juiz de Fora) e também pessoas da comunidade externa, que tenham histórico de atuação em projetos e ações sociais e/ou direcionados para as questões raciais. Aqueles que nunca participaram de nenhuma ação, mas têm interesse em iniciar o estudo da temática, devem informar o desejo no protocolo de inscrição.

Para efetivar a inscrição, os interessados da comunidade acadêmica devem informar nome, matrícula ou siape, e-mail, telefone. As pessoas da comunidade externa devem informar apenas nome, e-mail e telefone. Haverá um espaço para inserir um pequeno texto, em PDF, sobre os conhecimentos que o candidato tem dos trabalhos do Gerres. A sugestão é que os interessados acessem o site (abre nova janela) para conhecer melhor o grupo. Há espaço também para indicar as experiências em ações voltadas para a temática social e/ou relações raciais. Os integrantes do Gerres de 2021, que receberam o certificado, devem responder a parte inicial do formulário, apenas para confirmar sua participação em 2022.

Dúvidas ou outras informações é só enviar mensagem para gerres.gv@ufjf.br. Acompanhe o trabalho do grupo também pelo instagram @gerres.ufjfgv

Matéria alterada no dia 08 de abril de 2022 – retificação de edital / nova data de inscrição