Resultado seleção Gerres 2021

Já está disponível a relação dos selecionados para participarem do Grupo de estudos relações raciais, Estado e sociedade (Gerres), durante o ano de 2021. Após a seleção de 16 novos participantes, o grupo passou a ser composto por 24 pessoas.

Além de membros da comunidade acadêmica da UFJF GV, o Gerres recebeu inscrições de outras instituições de ensino, como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais campus Governador Valadares (IFMG GV), e de diferentes movimentos sociais e religiosos, como a Pastoral Afro.

O próximo encontro, que reunirá todos os membros, acontece no dia 23 de fevereiro (terça-feira), às 16h, de forma virtual. O grupo irá ler e analisar o texto “Uma abordagem conceitual das noções de raça, racismo, identidade e etnia” (abre nova janela), do professor doutor Kabengele Munanga (abre nova janela), da Universidade de São Paulo. Os participantes recebem o link da reunião por e-mail.

O Gerres surgiu em 2019 e, além dos encontros mensais onde os participantes leem e analisam textos, o grupo também estrutura atividades, como rodas de conversa e oficinas, que visam fomentar dentro da comunidade acadêmica a constante reflexão sobre as questões raciais. Além disso, o Grupo pretende contribuir no fortalecimento da rede de instituições voltadas para o tema, em nossa região.

Confira a relação de novos participantes:

*Aline Mariana da Silveira Silva

*Ana Júlia Cangussu Lima

*Arthur Sodré de Araújo

*Danilo Nunes Fernandes

*Eduarda Crystal Gomes dos Santos

*Elis Regina de Lima

*Fabrício Dias dia dos Passo

*Iaritycia Carolina Lino

*Isabelle Vieira Barros

*Jennifer Silva Soares

*Kamila Maestro da Silva