Fechar menu lateral

Professor da Geografia é homenageado com a Comenda Henrique Halfeld

Na próxima terça feira, dia 31 de maio, se comemora o aniversário de criação e emancipação política de Juiz de Fora (do município na verdade, porque a cidade é de 2 de maio de 1856). Nessa data, terça-feira, portanto, às 19:00, no Cine Teatro Central, ocorrerá, dentro das festividades por esse aniversário, a entrega da Medalha Henrique Halfeld, principal honraria concedida pelo Executivo Municipal.

Entre os 25 agraciados desse ano, se incluem dois professores de Geografia, o que nos é motivo de muita alegria: a ex-professora da UFJF, Valéria Trevisani e o professor Pedro Machado. Nesse ano os indicados pela prefeitura tiveram como critério paridade de gênero e raça.

A Medalha, segundo a prefeitura, simboliza o reconhecimento de Juiz de Fora às pessoas que se destacaram na defesa dos interesses culturais, sociais, econômicos, políticos e  humanitários da cidade. Quem quiser conhecer mais sobre os outros homenageados pode acessar o site da prefeitura onde consta um folheto com o perfil de todos agraciados.

Abaixo destacamos o perfil feito dos professores homenageados:

Perfil do Professor Pedro

Perfil Professora Valéria