Título: Por que design é linguagem?
Autor: Frederico Braida e Vera Lúcia Nojima.
Editora: Rio Book’s
Cidade: Rio de Janeiro
Ano: 2014
ISBN: 978-85-61556-67-9
Texto de apresentação do livro:
As abordagens dentro do campo do design nem sempre têm tratado o termo “linguagem” com o cuidado e com a precisão requeridos, ou então, repetem-se os modelos que propõem adaptações simplistas e mecanicistas dos conceitos desenvolvidos dentro do campo da linguística. Parafraseando Garroni (1972, p.55), quando buscava compreender o cinema como linguagem, o objetivo deste livro é tentar esclarecer em quais sentidos são legítimos os usos do termo linguagem, quando se trata do campo do design.
Em razão de sua abordagem didática, o livro é apontado como uma ferramenta acadêmica, indicado para alunos de graduação, pós-graduação e professores.
Como citar:
BRAIDA, Frederico ; NOJIMA, V. L. . Por que design é linguagem?. Rio de Janeiro: Rio Book’s, 2014.