Fechar menu lateral

Arquitetura e Urbanismo em Juiz de Fora – v.2

Título: Arquitetura e urbanismo em Juiz de Fora: bancos, clubes, museus e universidades Capa Arq Urb JF 2

Organizadores: Frederico Braida, Antonio Colchete Filho, Klaus Chaves Alberto e José Gustavo Abdalla

Editora: Ed. UFJF.

Cidade: Juiz de Fora

Ano: 2019

ISBN: 978-85-93128-39-4

 

 

Baixe, gratuitamente, o seu exemplar!!! DOWNLOAD

 

Texto de apresentação do livro:

A proposta deste livro é trazer mais alguns resultados de estudos do Núcleo de Pesquisa Ágora (vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU e ao Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído da Universidade Federal de Juiz de Fora – PROAC/UFJF) sobre a cidade de Juiz de Fora, dando continuidade ao trabalho que foi desenvolvido no volume 1, do livro de título homônimo “Arquitetura e Urbanismo em Juiz de Fora”.
Anteriormente, foram abordados os seguintes temas: habitação, comércio, saúde e educação. Este volume, agora, consiste na continuidade de pesquisa sobre as tipologias arquitetônicas em Juiz de Fora, com o intuito de contribuir para a historiografia arquitetônica e urbanística da cidade, ampliando seu acervo sobre a memória e a cultura na vida contemporânea. Para tanto, as temáticas exploradas no presente livro são: bancos, clubes, museus e universidades.
Além dos organizadores, o livro reúne mais sete autores vinculados ao Grupo de Pesquisa Ágora, da UFJF. Os autores são especialistas nas temáticas abordadas, sendo eles mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores.

 

Como citar:

BRAIDA, Frederico; COLCHETE FILHO, Antonio; ALBERTO, Klaus Chaves; ABDALLA, José Gustavo Francis. (Orgs.). Arquitetura e urbanismo em Juiz de Fora: bancos, clubes, museus e universidades. Juiz de Fora: Ed. UFJF, 2019.