Terceira edição de minicurso da Arquitetura aborda noções de metodologia

A terceira edição do minicurso Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo: noções práticas de Metodologia começa nesta segunda-feira, dia 14, e vai até sexta-feira, dia 18. A iniciativa é do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e busca capacitar os alunos para o desenvolvimento do projeto final de conclusão de curso.

A grade curricular da graduação não oferece disciplina relacionada à metodologia. De acordo com o coordenador do minicurso, Frederico Braida, devido à carência de conhecimento metodológico, a ideia é nortear os participantes sobre como executar uma monografia. “Oferecemos essa opção porque é através dos instrumentos da metodologia de pesquisa que os alunos passam a ter know-how sobre como escrever a monografia.”

Veja a matéria completa aqui.